domingo, 29 de maio de 2011

3 fotos onde as coisas se movimentam e não são fixadas congeladas.

A primeira foi feita com velocidade de 2 seg, ISO 80 e sem flash:


A segunda também tem ISO 80 e velocidade 1/13s:



A terceira tem velocidade 1/2s e ISO 80:



Foto macro, priorizando a textura do objeto: (foto com ISO 80 e velocidade 1/4s)



Foto padrão (ISO 80, velocidade 1/1600s)


Textura e padrão (ISO 80 e velocidade 1/1250s)


3 fotos com:
-abertura 8
- iso 100
- objetos em movimento
- tempo/velocidade abaixo de 15 s


Primeira foto com velocidade de 10 segundos


Segunda foto com velocidade de 15 s (usei um tripé de mesa para manter a câmera parada)


Terceira foto com velocidade de 1 segundo



Fusão: 


3 comentários:

  1. Cíntia,

    Apesar de você ter narrado a sua pouca intimidade com a fotografia e o seu não gosto de ser fotografada, parece que do outro lado da câmera você se sai muito bem (pelo menos aos meus olhos de leiga). Com suas postagens consegui ter acesso a alguns princípios da fotografia como iluminação, perspectiva e conheci algumas noções de enquadramento, como a regra dos terço e noções de foco em primeiro plano. Ainda me restam muitas dúvidas sobre muitas coisas em fotografia, e como seus textos são curtos e diretos, vou ter que fazer algumas leituras mais aprofundadas para aprender melhor. Também vou precisar estudar temas que você não abordou aqui, como o funcionamento do obturador, diafragma e coisas mais técnicas sobre tempo e iluminação. Adorei essa sua postagem sobre as coisas em movimento, principalmente a da cidade de noite. Suas fotos são muito bonitas. Espero continuar aprendendo com você e com suas postagens futuras.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cíntia, aos meus olhos de leiga seu blog está muito interessante, acho que você se dá bem como fotógrafa e deveria investir mais nisso, consegui aprender algumas técnicas co, seus textos, mas acredito que deveria falar de maneira mais explicada, em alguns casos achei muito direto e resumido a forma como você abordou algumas coisas... Eh isso, gostei muito, mas ainda fiquei com algumas dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Professora,

    Adorei o metodo utilizado para apredizagem, apesar de não desenvolver muito bem o meu blog (confesso), acredito que essa era a melhor forma de expor o nosso trabalho e avaliar nosso desenvolvimento ao longo da disciplina. O trabalho com o mercado de trabalho do fotojornalista foi o que eu mais gostei. Acredito que sabendo das condições de trabalho, a opção será mais ou menos escolhida pelos futuros jornalistas.
    Gostei muito mesmo da disciplina e dos modos de avaliação... É importante ter um compromisso com a matéria, coisa que nos falta em outras disciplinas do curso. Acho que minha opinião é a mesma de todos os alunos. Foi massa!

    ResponderExcluir